Marcelo Toshio, do restaurante curitibano Jabuti, foi um dos quatro chefs renomados que foram convidados para comandar a ação Cozinha Show, que busca mostrar receitas que valorizam as proteínas de origem animal durante aprogramação gastronômica do Alimenta 2025, que acontece de 16 a 18 de junho, no auditório da FIEP, em Curitiba/PR.
Marcelo contou a história da iguaria, que nasceu em Curitiba na década de 50 e explicou para os participantes do evento como o prato é feito. Após a apresentação, os participantes puderam degustar a iguaria.
A iniciativa conta com o apoio institucional da Abrasel Paraná (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que fez a curadoria da programação gastronômica que reuniu ainda além do chef Marcelo Toshio (Jabuti Bar), Vania Krekniski (Limoeiro Restaurante), João Pedro Matsomoto (Associação de Restaurantes e Similares de Morretes) e Délio Canabrava (Cantina do Délio).
Assista a entrevista.