Dólar: R$ 3,6218 | Boi gordo (B3): RS 347,00 | Soja (Cascavel/PR): R$: 116,00 | Trigo (Guarapuava/PR): RS: R$116,00 | Milho (Paranaguá/PR): RS: 63,00 | Petróleo (Barril): R$: 442,05 |
NOTÍCIAS DO AGRO > nacional > pecuaria

Governo do Estado de São Paulo renova isenção de ICMS sobre gado puro de origem

ACNB e outras entidades ressaltaram em ofício a importância da isenção em relação à produtividade e à qualidade e à contribuição para a segurança alimentar da população, geração de renda para pequenos, médios e grandes produtores

Governo do Estado de São Paulo renova isenção de ICMS sobre gado puro de origem
Isenção do ICMS é importante para o contínuo melhoramento genético do rebanho paulista
Foto do autor Francieli Galo
Publicado em:

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e outras entidades da pecuária de corte e de leite solicitaram e foram atendidas pelo governo do Estado de São Paulo para renovação da isenção do Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercados e Sobre Prestação de Serviços (ICMS) sobre reprodutores e matrizes puros de origem, puros por cruza e livro aberto a vacum no território paulista.

Em ofício enviado a Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, com apoio do presidente do Conselho Deliberativo da ACNB José Luiz Niemeyer dos Santos e do pecuarista Cesario Ramalho, Victor Miranda, presidente da ACNB, ressaltou a importância da isenção do ICMS para o contínuo melhoramento genético do rebanho paulista.

No documento, as entidades ressaltaram a importância da isenção em relação à produtividade e à qualidade e à contribuição para a segurança alimentar da população, geração de renda para pequenos, médios e grandes produtores, além da criação de empregos e o fomento de negócios da cadeia produtiva.

O presidente da ACNB argumentou que outros estados oferecem a isenção do referido tributo. “São Paulo tem relevância histórica na seleção de gado Nelore e de outras raças bovinas de corte e de leite. Solicitamos a isenção do ICMS para equiparação da legislação à de outros estados, mantendo-se como um centro de melhoramento genético da pecuária brasileira”, afirmou Miranda no documento.

Comentários
Buscar no site
Leia também

Fala, agro!

Mais lidas Nacional