Dólar: R$ 3,6218 | Boi gordo (B3): RS 347,00 | Soja (Cascavel/PR): R$: 116,00 | Trigo (Guarapuava/PR): RS: R$116,00 | Milho (Paranaguá/PR): RS: 63,00 | Petróleo (Barril): R$: 442,05 |
NOTÍCIAS DO AGRO > Nordeste > queijos-e-lacteos

Seagri propõe câmara de conciliação para fortalecer produtores de leite na Bahia

Secretaria defende equilíbrio entre competitividade, sustentabilidade e valorização da produção local frente aos importados

Seagri propõe câmara de conciliação para fortalecer produtores de leite na Bahia
Secretário Paulo Barrozo durante o VI Encontro Leite Oeste Bahia, em Barreiras. Foto: Tiago Dantas / Seagri
Foto do autor Francieli Galo
Publicado em:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) defendeu a criação de uma câmara de conciliação para o setor leiteiro.

Segundo o titular da Seagri, Paulo Barrozo, a iniciativa é essencial para discutir soluções que valorizem a produção local diante da concorrência com produtos importados.

“A criação de uma câmara de conciliação seria fundamental para definir normas que assegurem a competitividade dos produtores nacionais. É necessário buscar equilíbrio entre o acesso ao leite mais barato e a sustentabilidade da agroindústria leiteira, que é a que mais emprega no estado”, afirmou.

Atualmente, a Bahia possui 185 unidades de beneficiamento de leite, número significativamente superior ao de outras cadeias produtivas.

Além disso, Barrozo anunciou que o governo estadual está comprometido com a construção de um novo parque de exposições multiuso em Barreiras. Essa iniciativa integra o conjunto de ações voltadas à modernização e fortalecimento da cadeia agropecuária no oeste baiano.

Comentários
Buscar no site
Leia também

Fala, agro!

Mais lidas Nordeste