Geral

Relatório mensal do USDA frustra mercado e faz trigo fechar em nova baixa

Confira a análise diária do analista Luiz Carlos Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, de Curitiba/PR, sobre as cotações do trigo na Bolsa de Chicago (CBOT).

As cotações do trigo fecharam em nova baixa nesta sexta-feira, 09/12, na Bolsa de Chicago (CBOT), influenciada pela liquidação dos Fundos depois do relatório do USDA frustrar o mercado.

  • O contrato de março de 2023 do trigo brando SRW de Chicago em queda de 1,89% ou $ 13,50 cents/bushel a $ 732,7524;
  • Para dezembro de 2023, que interessa aos produtores/exportadores brasileiros, o contrato fechou em queda de 1,16% ou $ 9,0 cents/bushel a $ 768,0;
  • O contrato do trigo duro HRW de Kansas para março fechou inalterado a $ 830,25;
  • A cotação de dezembro do trigo de primavera HRS de Minneapolis fechou em queda de 0,88% ou $ 8,0 cents/bushel a $ 901,50;
  • A cotação de dezembro do trigo para moagem da Euronext de Paris fechou em queda de 1,71% ou $ 6,0 euros/t a 302,0 euros.

A liquidação de posições compradas, dos Fundos foi o principal fator que influenciou as cotações após o relatório mensal do USDA não ter trazido surpresas, quando o mercado esperava estoques globais menores. Já os estoques americanos foram colocados ligeiramente abaixo do esperado.

Fonte: T&F Consultoria Agroeconômica especial para o Portal Rural News


TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade