Geral

Exportação de carne suína teve recuperação em 2022, segundo relatório

O documento indicou que as vendas de suínos ao mercado externo em 2022 corresponderam ao maior valor nominal registrado historicamente.

A recuperação dos volumes embarcados no segundo semestre de 2022 ajudou na consolidação da boa quantidade exportada do produto in natura no último ano, a qual foi de 1 milhão de toneladas, valor bem próximo ao recorde histórico de exportações desse produto em 2021. É o que aponta relatório da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) divulgados neste mês de janeiro.

O documento trouxe os dados das exportações do agronegócio em dezembro e indicou que, após mais um mês com faturamento recorde, as vendas de suínos ao mercado externo em 2022 corresponderam ao maior valor nominal registrado historicamente, da ordem de USD 159,1 bilhões, alta de 32,0% frente a 2021.

Mesmo que China tenha diminuído a sua participação como principal destino do produto brasileiro, já que o país asiático importou do Brasil 437 mil toneladas do produto in natura em 2022 (510 mil em 2021), o setor continuou com o bom ritmo de embarques, muito por conta do aumento da demanda de outros países, como, por exemplo, por parte de Filipinas, país que enfrentou problemas relacionados à Peste Suína Africana (PSA) e que estabeleceu reduções das tarifas incidentes sobre as importações do país.


TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade