Geral

Após iniciar semana com alta de 6%, soja abre quarta-feira com perdas em Chicago

Os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) operam novamente com perdas nos futuros de Chicago nesta quarta-feira – menos 6 cents, a U$ 15,11/maio.

Depois de uma arrancada expressiva de mais de 6% até este início de semana, impulsionada pela perspectiva de menor área e menores estoques nos EUA , fundos e investidores, buscando posicionar-se para o feriado prolongado, realizam vendas e os preços vêm devolvendo cerca de 2% entre ontem e hoje.

As lavouras de soja da Argentina foram severamente castigadas pela falta de chuvas. O país terá umas das menores colheitas em múltiplos anos.

De acordo com o último levantamento da consultoria Safras & Mercado aponta para uma produção de apenas 24,8MT, queda de 42% em relação ao ano anterior e queda superior a 50% sobre as estimativas iniciais.

De acordo com o analista de mercado, Camilo Motter da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR, o mercado interno, as indicações de compra se mostram mais largadas. Perdas em Chicago e acomodação do câmbio acabam por pressionar os preços.

Até o início da semana, no entanto, com preços em alta, houve mais dinamismo nas negociações internas. Os prêmios nos portos brasileiros seguem afundados no campo negativo e também são fator limitante na formação do preço. No spot, os prêmios estão na faixa entre -85 /-70.

VEJA TAMBÉM:

Carne bovina tem queda de 26% nas exportações no mês de março

Apesar de recuo, média trimestral do arroz é a 2ª maior da história

Safra 2022/23 encerra com desvalorização dos etanóis


TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade