Feiras e eventos

Suspensys apresenta nova aplicação elétrica em transbordo agrícola na Agrishow 2023

Estivemos no estande da Megatec na Agrishow, que aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para conhecer a aplicação do sistema elétrico e-Sys, da Suspensys, uma das principais fabricantes de sistemas de eixos, suspensções e eletromobilidade para veí­culos comerciais.

Estivemos no estande da Megatec na Agrishow, que aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para conhecer a aplicação do sistema elétrico e-Sys, da Suspensys, uma das principais fabricantes de sistemas de eixos, suspensões e eletromobilidade para veículos comerciais. A empresa levou em primeira mão para a edição 2023 da feira um transbordo para cana equipado com sistema de tração auxiliar elétrico. O modelo experimental, demonstrado em parceria com Megatec Indústria, amplia o uso dessa tecnologia para auxiliar na operação e redução de emissões no meio ambiente no gigante mercado agrícola brasileiro.

Além dessa nova aplicação, a solução desenvolvida também é equipada com gerador de energia movido à etanol, o que pode garantir autonomia completa no armazenamento de energia necessário, otimizando operações na lavoura com menos custo. Segundo o engenheiro Tainan Mauri, da Suspensys, entre os benefícios alcançados com a nova forma de aplicação, estão a potência adicionada à operação do trator agrícola que movimenta o transbordo de cana na lavoura na colheita da cultura.

Ele afirma que os motores elétricos do sistema e-Sys promovem um acréscimo de 200 cv, e possuem tensões customizáveis de até 24 V, conforme aplicação e alimentação de energia. Itens básicos do sistema, como o eixo e a suspensão e unidade de controle, também podem ser adaptados de acordo com o uso no campo. Como exemplo, nesse transbordo os eixos têm de 3 metros de comprimento.

Assista acima a entrevista que fizemos com Tainan Mauri, da Suspensys, e com o diretor comercial da Megatec, Luciano Freitas, durante a nossa visita ao estande.


TAGS:
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade