Geral

Sem-terra tentam invadir fazenda da ex-ministra Tereza Cristina

Um pequeno grupo sem-terra tentou invadir a fazenda da ex-ministra da Agricultura, senador Tereza Cristina, neste domingo. A ára fica em Terenos, no estado do Mato Grosso do Sul, distante 25 quilômetros de Campos Grande. Graças à rápida intervenção da polícia, os invasores recuaram e desistiram de ocupar a fazenda.

A assessoria da senadora se manifestou em nota sobre o caso. A nota de esclarecimento diz: Na madrugada deste domingo (30), um pequeno grupo de invasores sem-terra tentou ocupar a fazenda da família da senadora Tereza Cristina (PP-MS), localizada em Terenos (MS), a 25km de Campo Grande. Eles se retiraram ainda pela manhã, pacificamente, após intervenção da Polícia Militar.

As invasões e tentativas de ameaçam de ocupações de áreas tem sido uma nova realidade, desde que o novo governou assumiu. Até agora, estimativas dão conta de que mais de 200 invasões já foram registradas o Brasil somente este ano, bem diferente da realidade observada no governo anterior de Jair Bolsonaro. Além disso, a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e demais entidades do agronegócio, pediu medidas urgentes contra essa nova onda de invasões, inclusive a prisão de um dos líderes, João Pedro Stédile, que estaria incitando as ocupações. A abertura da CPI do MST é outra reivindicação do movimento agro nacional.

VEJA TAMBÉM


TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade