Geral

Entrada da safra brasileira e acomodação da demanda fazem milho operar no campo negativo

Os contratos negociados com milho na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram está quinta-feira, 06/04, com baixa de 3 a 4 cents, nos primeiros vencimentos, a U$ 6,48/maio.

Ontem, o pregão encerrou em leve queda. A BMF trabalha em R$ 79,90/maio (-0,35%) e R$ 80,20/ julho (-0,35%).

De acordo com o analista de mercado, Camilo Motter da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR, as perdas são atribuídas ao posicionamento dos operadores ante o feriado prolongado e ante o relatório de oferta e demanda de abril, que será apresentado na próxima semana. Bem como à melhora do clima nos campos do Meio Oeste, onde as lavouras começam a ser semeadas.

Além disso, as vendas semanais de milho argentino dobraram em relação às semanas anteriores. Apesar desta aceleração momentânea, a comercialização está num ritmo de apenas 50% daquele verificado no mesmo período do ano anterior. Na atual temporada foram comercializadas 9,4MT, ante 20,6MT do mesmo período da safra anterior. Isto se deve, basicamente, às perdas causadas pela estiagem.

Exportações de milho dos EUA somaram 1,25MT na última semana; totalizando, na temporada, 37,2MT, contra 54,4MT do mesmo período do ano passado. Os embarques somam 20,4MT, ante 33,8MT.

Internamente, na região Oeste do Paraná foram registradas boas chuvas nas últimas horas, colaborando com o desenvolvimento do milho safrinha – que já necessitava com urgência de umidade no solo.

MERCADO INTERNO

Mercado interno se mantém lento, com preços enfraquecidos e baixa atividade de comercialização nesta semana com feriado.

Aumento do interesse vendedor, avanço da colheita de verão e bom aspecto das lavouras de safrinha revelam um quadro de oferta confortável. As atenções, o entanto, seguem focadas nos meses à frente quando o comportamento climático será decisivo para a determinação da produtividade. Principalmente neste ano em que boa parte das lavouras foram semeada mais tardiamente.

VEJA TAMBÉM:

Clima favorece safra de grãos 22/23 estimada em 310 milhões de toneladas

Conheça a doma racional de cavalos, técnica utilizada pelos índios americanos

Conheça a Associação Goiana dos Produtores de Algodão e seu trabalho para melhorar o setor


TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade