Geral

Comitiva da Abrapa visita estatais chinesas para promover algodão brasileiro

A promoção do algodão brasileiro para empresas chinesas foi reforçada com a Missão Vendedores, da Associação Brasileira de Algodão (Abrapa), que visitou, na sexta (21), três estatais da China. A Chinatex e a CNCGC são as maiores empresas de compra de algodão do país asiático. Além disso, houve visita à China National Cotton Exchange (CNCE), organização que reúne milhares de compradores de algodão no país.

"Apresentamos os produtores de algodão que fazem parte da comitiva brasileira, trocamos informações sobre nossas estratégias e, ao mesmo tempo, ouvimos a percepção das empresas sobre os nossos produtos".

Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa

De acordo com Schenkel a comitiva ficou satisfeita com os retornos dados pelos empresários chineses. "Quanto maior a excelência do nosso produto, maior será a remuneração. Isso nos faz voltar motivados e com a certeza de que estamos no caminho certo".

Qualidade, rastreabilidade, sustentabilidade têm sido palavras que norteiam as visitas da comitiva da Abrapa durante toda a missão na Ásia.

"Compartilhamos informações sobre o algodão brasileiro e todas as empresas que visitamos gostaram muito. A Chinatex e a CNCGC apontaram a necessidade de aperfeiçoar a padronização de lotes. Quanto à logística, temos o programa ABR-Log, que inicia neste ano com a certificação das práticas de escoamento entre a beneficiadora de algodão até o embarque nos portos", informou Marcelo Duarte, diretor de Relações Internacionais da Abrapa e responsável pelo programa Cotton Brazil, que realiza a missão.

Na sexta (21), o China National Cotton Exchange ocorreu em Pequim, reunindo empresários chineses e o embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão.

"Galvão falou muito bem da cadeia produtiva do algodão brasileiro. Com o Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em parceria conosco, temos a certificação do Governo Federal para comprovar a qualidade da pluma. Concluímos a missão na China e agora seguimos para a Coreia do Sul, para mostrar o potencial do algodão brasileiro", disse o presidente da Abrapa.

Equipe da abrapa

TAGS:
#
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!

Comente a matéria:

Publicidade